publicado em 16/11/2020
Indiferença
Observas com indiferença teu semelhante, e não raro pensas que ele seja inferior a ti, devido ao trabalho que ele realiza, o lugar que habita, ou até mesmos pelas suas vestes.
Com toda certeza não tens observado o evangelho, não tens observado as bem aventuranças e o versículo quarenta e seis, do capítulo vinte e quatro de Mateus, que diz: “Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.”
Jamais permita que teus olhos observem somente a aparência de teu próximo, pois que no Reino dos Céus ele poderá ser maior que tu.
Não é dado aos encarnados da crosta terrestre o poder de analisar o interior do teu próximo, ou quem verdadeiramente ele seja.
Trate todos com amor e respeito. Não raro aquele que te serve, que aos teus olhos se veste mal e habita a periferia, pode ser maior que tu no Reino dos Céus.
O verdadeiro amor não pode ter barreiras ou escrúpulos porque todos nós somos irmãos. Respeite o teu próximo fazendo a ele o melhor que te for possível, assim poderás conseguir os bônus necessários para ultrapassar com segurança as barreiras da morte física que tantos temem.
Pelo espírito Gema Casasanta
Mensagem psicografada por José Alves de Sousa