publicado em 13/05/2020
Todos somos irmãos
Os costumes de teu planeta separam os encarnados por cidade, estado, país e continente. Colocam barreiras impedindo a entrada dos considerados estrangeiros em vossos países, além de os ridicularizarem e pensarem que são maiores e melhores.
Jesus nos esclareceu que nem sempre aqueles que pensam ser os maiores o são no Reino dos Céus. “Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.” (Lucas, Cap. XXII v.24)
O orgulho tem sido uma grande barreira entre os povos. A cupidez tem sido um grande motivo de guerras e tem ceifado incontáveis vidas.
Para que os filhos de Deus compreendam que todos são iguais perante o Criador, somente a dor, as pandemias e demais enfermidades mórbidas conseguem abalar os corações endurecidos a trabalharem mutuamente auxiliando os mais necessitados.
Não te igualeis aos povos de teu planeta. Seja humilde, seja sensato e brando, procurando auxiliar sempre na medida de tuas possibilidades.
Ninguém é tão rico e poderoso que não necessite do teu próximo mais humilde. E ninguém é tão pobre que não possa estender a mão àqueles que te peçam auxílio.
Excepcionalmente somente a dor tem sido o instrumento para abrir os olhos dos orgulhosos sensibilizando-os no auxílio mútuo.
Não espere que a dor possa torturar-te ainda mais do que já está. Faça todo bem possível e saiba que o Criador de todas as coisas não te reconhecerá pela quantidade, mas sim pela boa vontade e pelo esforço com que tens dedicado a teu próximo.
Saiba ainda que a palavra amiga e consoladora pode confortar as almas em conflito tanto quanto um pedaço de pão. A necessidade do pão da alma tem sido maior que a do pão da matéria.
Acalenta os que choram, ore pelos aflitos, seja mais caridoso no interior doméstico e te coloque no lugar dos menos esclarecidos, auxiliando sempre.
Despoja de ti a ambição e saiba que o maior no Reino dos Céus é reconhecido pela humildade e pela caridade. Todos os povos de teu planeta são filhos de um só Pai e merecem respeito. Se teu irmão não te considera assim, não te iguale a ele, mas ame incondicionalmente orando sempre pelos que ignoram a igualdade dos povos, e esteja certo de que todos são merecedores das mesmas oportunidades.
Seja superior, no entanto a superioridade deve ser observada somente por nosso Pai Celestial que não julga teus filhos pelos bens ou pelo poder terreno, mas sim pela humildade e pelas riquezas do espírito.
Pelo espírito Sírius
Mensagem psicografada por José Alves de Sousa