Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 16/11/2019

Será Injustiça?

Não penseis que a vida está sendo injusta contigo. Pensar deste modo será duvidar da justiça divina.

Está escrito: “E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” (Mateus, Cap. VII vv.9 a 12)

No versículo doze Jesus pediu para fazer ao teu próximo o que queres que ele faça a ti. Se no presente tu te sentes injustiçado, com toda certeza cometeu injustiça com o teu próximo. Se a vida está difícil para ti, um dia dificultastes a vida daqueles que conviviam contigo. Se a enfermidade te ladeia, procura compreender que ela é sempre benéfica, é o cadinho de purificação de tua alma, é a estrada estreita que um dia rejeitastes caminhar por ela, é ainda a justiça divina que está se exercendo contigo.

Já o dissemos, lastimar é duvidar da justiça divina, é recusar o grande e sagrado trabalho de Jesus, é pensar que possivelmente seja injustiça, mas que na verdade é sempre a justiça que está ao teu lado pois que estás recebendo o que destes ao teu próximo.

Jamais penses que o Criador de todas as coisas possa cometer injustiça contigo, mas sim é a verdadeira justiça que está presente em tua vida para elevar-te ao cume da perfeição.

Aceite de bom grado os fatos de teu cotidiano. Trabalhe um tanto mais procurando beneficiar os que seguem na tua retaguarda, porque não raro sofrem mais que tu. Recorda ainda que tudo passa, que tua dor passará, que a vida carnal passará para que um dia chegues à plena felicidade que jamais passará.

Creia em Deus e em tua justiça, creia em Jesus e creia em ti mesmo, para que possas conseguir galgar mais rapidamente os degraus evolutivos que estão a tua espera.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site