Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 03/11/2019

Pensamento

Tu não podes avaliar a foça de teu pensamento. O alento de teu pensamento poderia auxiliar-te nas decisões importantes de tua vida e impedir que muitas catástrofes acontecessem no teu cotidiano. Poderia ainda amenizar tuas provações, proteger-te de irmãos desencarnados e menos esclarecidos e ainda levar-te a grandes realizações que seriam instrumentos para te elevar ao progresso material e espiritual.
Não raro teus pensamentos estão sempre sintonizados na ambição, na vingança, no sensualismo e no comodismo que somente te servirão de anacronismos para o aprimoramento de tua alma.
Procura desligar das obrigações terrenas alguns minutos por dia e ligue-te com Deus. Seja grato a Ele pela dádiva da vida, pelo teu corpo perfeito, pela saúde que te ladeia, pelos bens que a vida carnal te proporcionou e ainda por todas as coisas benéficas que o Criador te outorgou.
Pensa no teu trabalho, no teu sucesso, na tua felicidade, mas pensa em Deus e em melhorar tua condição de espírito encarnado.
Há um adágio que diz: O pouco com Deus é muito, mas o muito sem Deus pode não ser nada.
Tu que és encarnado deve compreender que não necessitas de muito para sobreviver, pois que o excesso poderá prender-te nas entranhas do Umbral de tua própria consciência.
Este adágio esclarece ainda que tudo o que fizeres usando a força positiva de teu pensamento, sempre sendo grato a Deus, sempre beneficiando os menos esclarecidos e necessitados, pensando sempre positivo, procurando dominar e excluir de ti os pensamentos nebulosos, será impulso para dar espaço aos benfeitores espirituais que estão sempre ao teu lado tentando levar-te para caminhos virtuosos. No entanto, eles dificilmente conseguem porque não encontram lugar em tua mente por ela estar sempre tomada com pensamentos perniciosos ao teu progresso espiritual.
Seja sensato, trabalhe sempre procurando amenizar teus sofrimentos e o sofrimento de teu próximo, mas ore com fervor e permaneça com o pensamento sempre positivo para que sejas um vencedor tanto na parte material quanto na espiritual.

Pelo espírito Rosália

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site