Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 23/11/2019

Opressão

Diante a opressão que estás experimentando sempre será necessário muita fé e determinação. Foram recebidos espíritos de todas as categorias evolutivas, nas diversas fases de reencarnação que teu planeta tens passado pelos dois últimos séculos.

Até os anos cinquenta os espíritos chegaram com a necessidade da repreensão dos pais, as leis do lar eram mais rígidas e assim o respeito era maior.

Após aquela data o livre arbítrio manifestou em sua máxima e espíritos mais rebeldes começaram a chegar. A maioria deles são evoluídos intelectualmente, no entanto, o desenvolvimento moral deixa muito a desejar. Chegaram também espíritos que estavam aprisionados nas amarras do Umbral, espíritos estes que cometeram grandes delitos, muitos deles marginais, corruptos, assassinos e viciados em diversos tipos de drogas.

No presente momento, quando eles tentam dominar o planeta, quando a opressão se torna mais refreada, quando a provação dos justos se aproxima do fim, tudo aparenta não ter solução.

Tu que queres ser honrado, que procuras caminhar ao lado da lei moral, que tens lutado para vencer os obstáculos da opressão, jamais permitas que o desânimo ladeie teu cotidiano.

Jamais autorizes que pensamentos sombrios invadam tua mente. Comentes o mínimo possível sobre a situação vigente para não consentir que espíritos menos esclarecidos invadam tua mente influenciando-te a se igualar a eles e aos encarnados da mesma conjuntura.

Ore com mais fervor a Deus e siga. Confie um tanto mais nos ensinamentos e nas promessas de Jesus.

Saiba também que juntamente ao expurgo dos umbrais, que recebem os referidos espíritos dignos de clemência, estão chegando a cada momento espíritos evoluídos moralmente com a sublime missão de transformarem teu planeta em um mundo melhor.

Deus jamais te abandonou. Procura compreender que é necessário passar pela opressão que vivencias para te tornares um espírito perfeito. Somente conhecendo o mal é que poderás valorizar o bem. Somente sentido em ti a falta de amor é que aprenderás amar incondicionalmente. Somente através da dor e do sofrimento é que um dia terás a condição de ser um servo de Deus auxiliando teus irmãos em outros mundos.

Quando te sentires oprimido e pensares que tudo está perdido, procura vivificar tua fé em Deus, ore com mais confiança e siga sempre avante.

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” (Mateus, Cap. V v.10)

Pelo espírito Dr. Neto

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site