Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 27/10/2019

Perder ou ganhar

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”

As palavras de Jesus acima, que estão em Mateus no capítulo dezesseis, nos versículos vinte e quatro a vinte e seis, enfatizam com toda limpidez que os encarnados da Terra até o presente momento não conseguiram compreender a verdadeira acepção da vida carnal.

Os encarnados matam, traem, corrompem, sugam até a última gota de suor e o último centavo de teus irmãos menos favorecidos e esclarecidos, e não raro fazem muito mais para ganhar a vida carnal.

Porventura eles leram os versículos acima, ou não entendem as palavras de Jesus? Será que pensam que comigo não acontece, ou que não estão incluídos nos versículos acima?!

Na verdade, ganham a vida carnal, mas com toda certeza perderão a vida espiritual.

Podemos afirmar que mais da metade dos encarnados não estão preocupados com a verdadeira vida que é a do espírito, mas sim, com a vida carnal. Jamais encontram tempo para uma oração fervorosa de gratidão a vida, ou para louvarem o Todo Poderoso e Criador de todas as coisas.

Lutam freneticamente e sempre conseguem ganhar a vida carnal, encontram tempo para o merecido descanso e lazer, mas não conseguem encontrar momento para visitar um templo e orar. Nunca se cansam para o trabalho, mas não encontram disposição para auxiliar os menos favorecidos.

Gastam fortunas para fazerem longas viagens ou se sacrificam com gastos além de tuas possibilidades para as respectivas viagens de lazer, mas não conseguem parar alguns minutos para fazer a viagem sacrossanta no teu próprio interior e refletir de que a vida carnal é passageira.

Com estes fatos, vivem toda a vida carnal despreparados para a morte física, e do outro lado da vida é que irão refletir que poderiam ter mudado o teu comportamento, que poderiam ter levado mais a sério as palavras de Jesus, porém será tarde demais porquê perderam a vida.

Ainda há tempo para refletir e agir. Viva tua vida buscando o conforto, mas procura libertar tua alma das amarras da ambição, do sensualismo exagerado e do comodismo. Saiba ainda que Jesus não veio ao mundo para proferir palavras belas, mas sim para mostrar o verdadeiro caminho para uma vida melhor no futuro de vossas almas.

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos, Cap. XIII v.31)

Pelo espírito Sírius

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site