Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 20/10/2019

Centelha

Em cada filho de Deus em todo Universo, há nele a centelha Divinal. A referida fagulha é parte Dele. Apesar da ignorância ou da brutalidade de muitos, a centelha Divina está incubada e a espera para eclodir quando o lado ignorante desaparecer e der lugar ao amor.

O amor é a integridade Divina, é luz da sabedoria, é o perdão das ofensas, é o auxílio mútuo e em fim é a verdadeira felicidade que todos os filhos de Deus estão à espera.

Muitos buscam a felicidade no poder, outros nas riquezas e ainda outros no autoritarismo. Eles ainda não sabem que a verdadeira felicidade não está nos bens materiais, ou nos prazeres que a vida carnal oferece.

São incontáveis os encarnados que vivem uma vida inteira em busca da felicidade, se matam trabalhando, lesam qualquer um que atravessa teu caminho e em um dia inesperado deixam a vida carnal em pleno desespero e agonia.

Gastam metade da vida para conseguir bens efêmeros, perdem a saúde, a oportunidade de conquistarem os verdadeiros bens que são os da alma, mas não se contentam e jamais conseguem ser felizes. Não raro, muitos se deixam levar pela ganância, afastam se das pessoas que os cercam temendo que cada uma possa ter interesse nos teus bens e se encerram no teu mundo generalizando toda humanidade, ressaltando em cada um os teus próprios defeitos.

Com frequência muitos entram no estado depressivo e gastam tudo que conseguiram vincular, na tentativa da cura da enfermidade causada pelo desgaste físico e mental devido a ganância.

Vivem, e desencarnam sem aprimorar a centelha Divina, e não raro sofrem décadas no Umbral de tua própria consciência tentando compreender o que fizeram de mal.

Se cada encarnado da Terra se permitisse ser contagiado pela sagrada centelha Divinal não haveria fome, guerras, homicídios, corrupção ou outros desenganos que a vida oferece. Assim todos viveriam em plena paz de acordo com a condição do planeta.

O dinheiro é necessário, mas o excesso é sempre enfermidade mórbida para a alma.

O conforto é sempre útil, mas a luxúria leva ao orgulho, e o orgulho impede a centelha Divina penetrar na alma.

O poder bem utilizado pode beneficiar o próximo e ser instrumento para o progresso do planeta. No entanto, o abuso faz perecer os humildes e menos favorecidos e o poderoso sempre se conduz para as esferas do Umbral da consciência.

Abra teu coração! Seja humilde, seja brando, seja caridoso e te permitas que a centelha Divina domine tua vida para que a verdadeira felicidade faça parte de tua vida.

Pelo espírito Sírius

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site