Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 15/09/2019

Regenere-se

Tu te anseias para que o planeta Terra conclua a fase de provação e expiação e entre no estado de regeneração.

Porventura tens tu trabalhado para que a tão esperada mudança aconteça?

Regenerar é reproduzir, é concertar o que está destruído, é restaurar, é vivificar, é enfim recomeçar uma nova vida, mas uma vida de boas práticas em benefício a outrem. É reconciliar com teu adversário, é ser honesto com teu próximo, é não caluniar, mas bendizer os teus ofensores por eles não saberem o que estão fazendo.

Regenerar é ainda, fazer ao teu próximo o que gostaria que ele fizesse a ti.

Tu almejas um planeta de paz e harmonia, mas semeia calunia, injustiça, te corrompes nas mínimas coisas, usa mal tua língua, não procura te esforçar para ser humilde e não faz a tua parte, exigindo de teu próximo a perfeição, mas não te aperfeiçoas.

Regenerar é ainda reconstruir, renovar ou preservar a natureza, livrando-a das poluições. É corrigir tuas faltas do pretérito, reconciliando e transformando teus dias em momentos úteis, colaborando sempre para o equilíbrio do planeta e de tua própria alma.

Anseias por dias melhores, mas não procuras fazer com que eles sejam proveitosos servindo e combatendo os maus costumes do cotidiano.

Teu planeta jamais conseguirás a tão esperada regeneração se tu, na condição de encarnado, não agires rápido renunciando os maus costumes, ignorando os ofensores, reconciliando contigo mesmo para ter condições de merecer um futuro melhor.

Não penseis que haverão mudanças ríspidas, que leis rigorosas e pungentes serão ditadas e que elas conseguirão mudar os maus costumes de teu planeta. Tudo deve começar por cada indivíduo, por cada ação, pelo bom exemplo e pelo amor ao teu próximo.

Não esperes a mudança ou a transformação de terceiros, sejas tu aquele quem dará o ponta pé inicial para a tão esperada mudança.

Pelo espírito Minerva

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site