publicado em 14/07/2019
Resgates
“Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.” (Mateus Cap. V v.26)
Frequentemente perguntas a ti mesmo onde errastes, sento tu uma pessoa de bem, que não prejudicas ninguém, que tenta ser honesto e caridoso e ainda que procura fazer todo o bem possível ao teu próximo.
Recorda-te que tua vida presente na carne não é a primeira e não será a última. O Pai Celestial criou todos os teus filhos simples e ignorantes dando a cada um o livre arbítrio.
Na liberdade que a ti foi conferida, em muitas vidas pretéritas praticastes o mau, a injustiça e não raro extorquistes teus irmãos menos esclarecidos que tu.
Na vida presente reclamas e chega a pensar que Deus está sendo injusto contigo. Reclamas que a vida está difícil, que ninguém te compreende e que não mereces passar pelas dificuldades que atravessas. No entanto, não te recordas de que tudo o que fizestes ao teu semelhante estás recebendo de volta. Estás colhendo a semente do mau que semeastes um dia no coração de teus adversários, sendo eles filhos Deus e assim sendo teus irmãos.
No versículo acima o Mestre Jesus vem enfatizar nossas palavras, dizendo a ti que quando resgatares todos os teus débitos estarás livre para prosseguir na longa caminhada rumo a perfeição.
Ora confiante. Peça forças e compreensão ao Pai Celestial e caminhe sempre.
Recorda-te que tudo irá passar um dia. Não permitas que a revolta venha te molestar.
Segura na não de Deus e de Jesus, procurando sempre compreender que o Pai Celestial é justo e bom, e que se estiveres passando por dificuldades é porque estás pagando os últimos centavos do débito do teu passado.
Saiba ainda que Deus jamais te abandonou e nunca te abandonará. Saiba também que são nas horas difíceis que Jesus está ao teu lado, amparando-te para que consigas resgatar com dignidade o teu passado, deixando livre tua caminhada para que sejas um verdadeiro vencedor.
Pelo espírito Nohovan
Mensagem psicografada por José Alves de Sousa