Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 28/07/2019

Contendas

Tens observado as contendas espalhadas na grande vastidão da crosta terrestre.

Os conflitos entre nações, países disputando direitos de domínio, cidades disputando o direito de governar, o comércio disputa quem irá vencer na grande batalha da melhor oferta e no interior doméstico pleiteiam diuturnamente para alcançarem o poder do domínio.

Se bem analisares irás acautelar que o teu planeta está sempre em guerra, sendo ela armada ou não. Com frequência a arma é a língua que profere palavras ásperas que constantemente fere a alma daqueles que também são filhos de Deus tanto quanto tu.

Na grande disputa por direitos, que podemos analisar como virtuais, pouco importa se o pretexto do lutador possa ferir teu próximo, possa causar-lhe fome, desemprego, discórdias domésticas ou até mesmo levar um dos teus irmãos ao fracasso tanto material quanto espiritual.

Está escrito: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas” (Mateus Cap. VII v.12)

Diante do versículo citado observes que não são muitos os que se preocupam com o teu próximo, com a vida do espírito e que ainda não se conscientizaram de que nada levarão da crosta terrestre, senão todo bem que fizerem ao teu próximo.

As contendas têm causado incontáveis reencarnações, sendo que muitas delas ocorrem dentro do ambiente doméstico gerando grandes conflitos perante às afrontas por não saberem que estão colhendo o fruto da semente plantada no pretérito.

As referidas contestações nada mais são que a tentativa de resgatar o passado sombrio, de cada filho de Deus, afim de se libertarem do pesado fardo do ódio e ainda tornarem-se humildes, descartando o imaginário poder de dominar.

Não discuta, sejas brando. Não penseis que és o mais sábio, sejas humilde. Jamais faça ao teu semelhante o que não desejas a ti mesmo.

Para enfatizar nossa mensagem viemos dizer: “(...) Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado” (Mateus, Cap. V vv.39 a 42)

Pelo espírito Sírius

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site