Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 21/07/2019

Abastanças

Disse Jesus: “é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” (Mateus Cap. XIV v.24, Lucas Cap. XVIII v.25)

Tu que vives em dificuldades, frequentemente reclamas e observas os mais abastados que te cercam desejando que tua vida fosse igual à deles.

Chamais o referido desejo de invídia. No entanto, não sabes o que passa no interior doméstico daqueles a quem sente inveja. Não sabes que eles sofrem, que perdem noites de sono na tentativa de angariar mais riquezas, além de ficarem sempre em vigília para que os ladrões não os roubem e que teus próprios amigos não os golpeiem.

Dificilmente encontrarás um rico bem-humorado, que seja realmente feliz, que tenha noites de sono tranquila e que acredite naqueles que o cercam. São raros os abastados que no interior doméstico não convivem com enfermidades mórbidas, aonde o casal ou os filhos se encontrem enfermos e sem nenhuma esperança de cura.

Eles sempre pensam que muitos daqueles que deles se aproximam são por veemência ou porque pretendem saqueá-los.

Sem generalizar, vimos dizer que muitos deles não pensam em auxiliar o teu próximo menos favorecido e dizem que a referida situação é pela vontade de Deus. Não se sentem na obrigação de colocarem no gazofilácio da vida espiritual um só centavo, mas guardam no escrínio da vida carnal tudo o que lhes é possível, porque não sabem que nenhum tesouro da Terra lhes acompanharão na longa caminhada após a morte do corpo físico.

Há sim os abastados que fazem bom uso de seus recursos e dão incontáveis oportunidades aos menos favorecidos através do trabalho. Ainda assim, podemos avaliar e revelar-vos que poucos deles se sentem felizes, que perdem noites de sono e somente pensam em meios de multiplicar teus bens.

Saiba que o propósito de Deus para com todos os Teus filhos é de que todos tenham conforto e que vivam em harmonia.

Deus criou, ou permitiu que houvesse os fortes para protegerem os fracos, os ricos para auxiliarem os pobres, porque estes estão passando por árduas provocações. No entanto, a cupidez e o poder faz com que os poderosos ou os fortes se esquecem de teus deveres fazendo perecerem mais ainda os que já padecem.

Utilize bem os teus bens, seja brando, seja generoso, seja sensato, porque tudo o que fizeres a um dos pequeninos filhos de Deus a Ele próprio estarás fazendo e somente assim conseguirás alcançar a verdadeira riqueza que é a espiritual.

Pelo espírito João Rodrigues de Oliveira

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site