Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 10/06/2019

Estudar, compreender e praticar

Estudar o evangelho pode não ser muito simples, no entanto muitos o fazem.

Compreendê-lo é um tanto mais difícil e não são muitos os que o compreendem.

Praticar, estando tu na condição de espírito encarnado, exige muito esforço, renúncia e até mesmo abandono de parte da vida carnal para vivencia-lo na integra.

São incontáveis os encarnados que à primeira vista mostram que sabem, que compreendem e fazem questão de mostrar ao teu próximo que são especialistas em evangelho. No entanto quando chega o momento de praticá-lo, exigem de teu próximo a prática, mas não dão o exemplo.

Vimos dizer que para praticar o evangelho é antes necessário observar atentamente as Leis Morais. Fazer uma autoanálise se estás ou não deixando de praticar os mandamentos.

Podeis dizer: Eu não mato, não roubo, não desejo o mal para meu próximo, tenho tido uma conduta justa e ainda procuro fazer todo bem possível. São louváveis todas essas coisas, pois muitos irmãos teus na mesma condição de encarnado, ainda não conseguem compreender ou praticar o evangelho.

Mas tu, sendo conhecedor da Lei de Causa e Efeito, sabendo também que a morte do corpo não isenta os malefícios cometidos e que no futuro colherá o fruto que plantares, deve observar um tanto mais o conteúdo do evangelho e praticá-lo na sua integra.

Por ventura tens amado o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de todo teu entendimento? Ou ama em primeiro lugar a luxuria, os bens materiais, as pessoas que te rodeiam e também o sensualismo?

Renunciar os bens de teu planeta não quer dizer que tereis de abandonar teu lar, deixar de usufruir dos benefícios que o planeta te oferece ou deixar de trabalhar em busca de conforto. Na verdade, o propósito de Deus para todos os Teus filhos é exatamente proporcionar-lhes o conforto, mas não a luxuria.

Que se alimente bem, mas que não desperdice os alimentos e ainda auxilie os famintos. Que se vista bem, mas que doe as vestes que sobrecarregam teu armário. Que ame teus familiares, dê a eles a atenção devida e coopere sempre, mas que deixe o conforto de teu lar e busque Deus no templo de tua devoção, por meio das pessoas carentes, tanto do pão do corpo quanto do espírito.

Com toda certeza na vida presente não alcançarás a plenitude da perfeição, mas o que fizeres de melhor lhe será útil para acelerar teus passos rumo a uma vida melhor e aproximar-te um tanto mais da perfeição que tanto almejas.

Pelo espírito Dr. Neto

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site