publicado em 24/06/2019
Desânimo
Jamais permitas que o desânimo te usurpe. Saiba que o desalento é o primeiro passo para chegares a um estado depressivo.
Jamais permitas que pensamentos sombrios te ladeiem, pois que são eles a voz oculta de irmãos menos esclarecidos, que aproveitando de teu abatimento, tentam levar-te para os caminhos da derrota e da plena falência de tua fé.
Erga-te, ore confiante, mas enfrente os obstáculos. Pense um tanto mais positivamente, observe aqueles que te ladeiam e que conseguiram sobressair diante dos obstáculos que possivelmente enfrentaram.
Não penseis que Deus te abandonou. Na verdade, és tu que a cada pensamento negativo se distancia Dele.
Também não penseis que és o único sofredor na face da Terra. Recorda-te que há incontáveis irmãos teus, que vivem no mesmo planeta, não tendo aonde reclinar a cabeça e nem possuindo as mesmas condições que tu tens, mesmo com as dificuldades que tu enfrentas.
Por pior que seja o momento que estás atravessando, pense positivo e confie em Deus. No entanto, aja com mais coragem e procure dissipar de ti os pensamentos sombrios que no momento te ladeiam.
Se permitires a derrota, se dares guarida ao desânimo e vieres a sucumbir, jamais poderás provar a ti mesmo que és capaz.
Levanta-te, ore confiante, esforça-te um tanto mais e verás que tudo não passou de um breve momento de pusilanimidade. Com certeza ainda irás rir de ti mesmo, dos momentos idos que passastes quando pensava que tudo estava acabado.
Saiba que tudo passa, que os teus momentos difíceis passarão também. E que em breve conseguirás sobressair e vencer sempre.
Pelo espírito Nohovan
Mensagem psicografada por José Alves de Sousa