Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 03/03/2019

Falar e aplicar

Tu falas quase que ininterruptamente, reparas sempre as faltas alheias, observa atentamente os modos de viver do teu próximo, desdenhas os pertences de teu próximo, mas no recôndito de tua mente o que sentes é invídia.

Jesus nos advertiu quanto às referidas falhas quando disse: "Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão, quando não percebes a trave que está no teu? Ou como poderás dizer ao teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão." (Mateus Cap. VII vv.3 a 5)

Com essas palavras Jesus está dizendo a ti. Organiza a tua casa, a tua vida, ignora as faltas alheias e procura reparar as tuas próprias faltas. Quem será dentre os encarnados da terra que está apto a reparar as faltas alheias? Por ventura tu que estás na condição de espírito encarnado e em um mundo de provas e expiações te consideras perfeito?

Observes no teu intimo que estás tentando apedrejar o teu próximo sendo que tu tens cometido tantas faltas quanto ele. Observe também o que disse Jesus: “Como persistissem em interrogá-lo, ergueu-se e lhes disse: ‘Quem dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra!’” (João Cap. VIII v.7)

Porque tu que tens tantas faltas quanto o teu próximo te dispões a atirar nele as pedras da calunia condenando-o, sendo que tu poderás ter tantas faltas quanto ele?

Repara primeiro tuas faltas, higienize o teu lar e tua alma. Controle tua língua, modere o teu jeito de falar ou condenar para que tenhas moral em auxiliar o teu próximo.

Não esperes pela mudança alheia, mude tu. Não te constranjas com as más línguas, controle a tua porque somente tomando as referidas atitudes é que conseguirás vencer e galgar os degraus evolutivos que tanto esperas.

Pelo espírito João Rodrigues de Oliveira

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site