Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 07/10/2018

Vencer no mundo ou vencer o mundo?

“Eu vos disse tais coisas para terdes paz em mim. No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo.” (João Cap. XVI v.33)

São muitos os encarnados da terra que vencem no mundo. São aqueles que conquistam riquezas a qualquer custo, que saqueiam teus irmãos com negócios lucrativos aproveitando da dificuldade de teu próximo. São aqueles que desonestamente tomam posse do que não lhes pertence por direito, os que são maus e não pensam no bem-estar de teu próximo, que vendem drogas, armas e usam de má fé para se enriquecerem ilicitamente.

Infelizmente eles ainda não conseguem compreender que o que pertence a terra na terra permanecerá, e que somente podem levar consigo após a morte da matéria o bem ou o mal que proporcionaram.

De que adianta vencer no mundo e ser derrotado na verdadeira vida que é a do Espírito.

No entanto vencer o mundo é vencer todas as vicissitudes que ele oferece. É procurar ser humilde ser justo, manso e jamais desejar a outrem o que não deseja a ti mesmo.

Vencer o mundo é despojar da luxuria, fazer todo bem que te for possível e em fim amar o teu próximo como ama a ti mesmo.

Nos dez mandamentos da Lei Moral podemos destacar três que são os mais violados:

O sexto mandamento: Não matarás. Quantos homicídios acontecem por dia, sejam urbanos ou nas guerras? Matam por causas quiméricas, por valores irrisórios, ou pelo poder.

O oitavo mandamento: Não furtarás. No entanto são golpes incontáveis que grande parte daqueles que lutam para vencer no mundo praticam e se esquecem que terão de pagar centavo por centavo o prejuízo que casou ao próximo.

O décimo mandamento: Não desejar a mulher do próximo ou coisa alguma que não te pertence. A invídia, o sensualismo, a falta de respeito às leis morais tem causado grande caos na sociedade. O sensualismo tem deixado um número assustador de filhos perdidos ou deixados em mãos de estranhos, sendo que esses filhos poderão sucumbir em suas missões por falta de amor paterno e materno.

Se quer ser um vencedor, vença o mundo utilizando ar armas do amor ao próximo, sendo justo e bom, procurando seguir os mandamentos da Lei Moral

Seja derrotado no mundo, mas vença-o vencendo suas vicissitudes.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site