Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 20/10/2018

O que é Deus?

Que é Deus? É a primeira pergunta do Livro dos Espíritos. Em seguida vem a resposta: “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.”. Em João, no capítulo dez, versículo trinta e quatro, Jesus mencionou: "Eu disse: Vós sois deuses?" É obvio que não somos deuses, mas há em cada um de todos os filhos de Deus a centelha Divina.

Deus não têm pressa, mas não espera. Deus não condena, mas não perdoa porque nós que nos condenamos deixando de cumprir as Leis Morais, e depois nos absorvemos reparando-as nas incontáveis vidas sucessíveis em nova matéria.

Viver em sociedade é necessário para adquirir a tolerância, aprender a calar, aceitar as pessoas como são e melhorar a condição de encarnado através dos erros e acertos do vosso semelhante.

Se és calmo demais, acelere um pouco, se és ansioso procura acalmar. Se fala muito, modere. Se fala pouco, procura socializar. Se fores desatento, procura observar um tanto mais. Se fores curioso demais, controla teus impulsos. Se pensares que és grande e poderoso saiba que sois falíveis e que somente Deus não falha. Se fores humilde demais, procura avançar, porque somente os atentos conseguem avançar na grande jornada rumo a ascensão.

Seja alegre e otimista, mas jamais extrapole, procura conter parte de tuas emoções por não estar devidamente preparado para se proteger ou defender daqueles que sentem invídia de ti.

Recorda que Jesus disse que o maior na terra poderá ser o menor no Reino do Céu.

Em todas a circunstâncias de tua vida pondere sempre que necessário, procura aprender a viver com mais perfeição se esforçando para melhorar tuas atitudes, observando sempre e recusando te igualares aos ansiosos e sem jamais sentares na beira do caminho.

Permita te contagiares com as bênçãos da centelha divina que há em ti sem jamais desejares a outrem o que não deseja a ti mesmo.

Ouça atentamente àqueles que te cercam analisando suas ponderações. O que a ti for viável tire proveito, o que não for, descarta e siga sempre em frente.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site