Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 16/09/2018

Sagrada família

São incontáveis os benefícios que o senhor Deus confiou a ti.

A dádiva da vida, as oportunidades redentoras em um corpo perfeito, a mente abstêmia, teus olhos inteirados, a saúde que te ladeia sempre e o mais importante: a sagrada família que te cerca, que te faz companhia, que te orienta nos momentos difíceis e que te ampara quando a enfermidade te ladeia.

No entanto e não raro, tu desprezas o que é mais precioso que é a tua família. Os maltrata, grita, desrespeita e desprezas.

Saiba que se porventura vier experimentar a solidão sendo desprezado pelo mundo será a tua família que te amparará nos momentos mais nefastos.

Valorize um tanto mais aqueles que se despuseram a receber-te como filho, a ensinar-te as primeiras palavras, os primeiros passos, que perdeste o sagrado sono noturno para manter vigília quando estavas na agonia da enfermidade infantil.

São eles os únicos seres corpóreos que capazes de te perdoares mais de setenta vezes sete cada ofensa, cada atitude impensada e jamais permitirem que outrem venha a molestar-te.

Valorize-os, respeite-os, ama incondicionalmente aqueles que te amam em todos os momentos e em todas as situações em que te encontrares.

Use de mais tolerância quando teus genitores estivem velhos e obsoletos recordando que um dia te encontrará na mesma situação que eles.

Seja um bom filho para que o Criador te conceda também bons filhos porque receberá na mesma medida que medir a eles. Procura compreender também que eles não tiveram a mesma oportunidade que tens tanto na educação moral quanto na intelectual. Ame-os incondicionalmente para que um dia não venha a lamentar com remorso a partida para o além daqueles que tanto te amaram.

Honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo Cap. XX v.12)

Pelo espírito Sírius

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site