Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 26/08/2018

Gratidão

Seja sempre grato ao senhor teu Deus por tudo o que Ele tem te concedido.

Não raro os encarnados da terra somente dão valor a saúde, quando é visitado pela enfermidade. Tu recordas que tem membros apenas quando eles se ferem e sentes dificuldade ou impossibilidade de se movimentar.

Se estás lendo nossa mensagem é porque teus olhos são perfeitos enquanto muitos não podem enxergar e verem a beleza da natureza: as cores múltiplas das flores, a lua prateada, o azul límpido do céu, as estrelas no firmamento. Tu podes também compreender e analisar teus gostos porque tua mente é perfeita ou normal. Enquanto que muitos são privados de compreender, de pensar ou até mesmo de falar.

Quando te deparas com uma tempestade estando fora de teu lar, quando molhas e sentes frio é que as vezes valoriza o teto que te agasalha. E nem se lembra de que muitos de teus irmãos não têm onde reclinar a cabeça ou como se protegerem das intempéries do tempo.

Frequentemente os encarnados se deitam, se protegem do frio, e sequer se lembram de agradecer ao Criador pela concessão do conforto em ter um leito.

Nas refeições diárias não se lembram de agradecer a Deus pelo alimento cotidiano, e se esquecem de que milhares ou milhões de irmãos teus estão morrendo pela fome.

Seja grato até mesmo por um copo d’agua fresca que sacia tua sede, porque há irmãos teus que são privados do líquido mais precioso da crosta terrestre.

Subestimas e maltratas aqueles que te cercam sendo eles, os teus familiares, as pessoas mais importantes de tua vida porque talvez ainda não experimentastes a solidão.

Maldizes os assassinos, os corruptos, os drogados e muitos outros, mas não observas que teus entes queridos estão livres das referidas e duras provações.

A ingratidão pode ser considerada sinônimo de abandono, e tu não sabes o quanto dói na alma os referidos requisitos.

Seja grato, jamais te esqueças de agradecer a Deus por tudo o que Ele tem te concedido e seja também grato a todos aqueles que te cercam para que um dia não tenhas de expiar toda falta que hoje praticas com Deus e com aqueles que te cercam.

Pelo espírito Gema Casasanta

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site