Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 24/06/2018

Vida presente

Viva apenas a vida presente. Não permita que lembranças da tua vida advinda repercuta no coevo.

Quando Jesus disse: “Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada. Com efeito, vim contrapor o homem ao seu pai, a filha à sua mãe e a nora à sua sogra. Em suma: os inimigos do homem serão seus próprios familiares.” (Mateus Cap. X vv.34 a 36). Ele veio nos alertar quanto as nossas obrigações de reconciliar com nossos adversários de vidas pretéritas.

Não raro as contendas domésticas, as discordâncias com determinados irmãos teus que vivem sob o mesmo teto são lembranças de vidas passadas quando se odiavam.

Forçosamente, devido à condição de prova ou expiação, sentiram a necessidade da reconciliação através dos laços de família. Ainda assim, se confrontam, se desrespeitam e fazem de tudo para magoarem ou contrariarem aqueles a quem mais deveriam amar e respeitar.

Tu sabes que no outro lado da vida, para te tornares um espírito perfeito, não poderás deixar na crosta nenhum rastro de ódio, pois que a Lei do Amor e inevitável.

Saiba também que qualquer ato ou palavra dirigida ao teu adversário, é sempre uma ofensa a ti mesmo.

Tu aceitas quaisquer desagrados ou ofensas quando vêm de terceiros. No entanto, com aquele a quem deves reparar e perdoar, recebes sempre como agravo qualquer atitude por ele praticada.

Tolere, silencie e jamais permita que lembranças da vida pretérita possam adiar, ou até mesmo interromper a tão necessária reconciliação, para que no teu futuro possa regozijar sabendo que foi um vencedor.

Ore com mais fervor por teu adversário. Já o dissemos que tu não recordas com nitidez, mas a intolerância ou implicância é sempre a lembrança da vida pretérita.

O Pai Celestial te outorgou uma nova oportunidade para a devida reconciliação. Aproveite-a ainda hoje porque não podes saber o dia de amanhã.

“Eu, porém, vos digo: amai aos vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;” (Mateus Cap.V v.44)

Pelo espírito Dr. Neto

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site