Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 17/06/2018

Seja aprazível

Louva o senhor teu Deus em todas as oportunidades do teu cotidiano.

Seja grato por todas as oportunidades que Ele te concedeu.

Jamais reclame das dificuldades que às vezes enfrentas. Recorde que há milhões de irmãos teus em pior situação que a tua.

Valorize agradecendo sempre pelo trabalho que te foi concedido, embora ele seja árduo e cansativo. Não te esqueça de que milhares de irmãos teus dariam tudo para ter a oportunidade que a ti foi concedida.

Aceite de bom grado teu corpo físico sem jamais desejar que ele fosse diferente, pois que muitos seguem com a árdua provação da deficiência sem esperança de conseguir regeneração.

Valorize teus familiares e saiba que o senhor teu Deus te confiou os melhores espíritos como parentes carnais, enquanto incontáveis irmãos teus vivem na solidão e no abandono de teus entes.

Jamais reclame das condições em que teu país atravessa. Recorde que muitos outros estão vivendo em pleno conflito sem esperança de paz.

Se pensas que a agitação do teu cotidiano seja intolerável, recorde que há lugares em pior situação da qual tu vivencias.

Se reclama por deslizes ou por corrupção daqueles que dirigem teu país, saiba que há outros lugares em pior situação que o teu. Recorde que até o momento não faltou o pão em tua mesa.

A luta diária é necessária. A conquista é gratificante. Nada chegaria a ti se não fosse pela permissão Divina, seja sempre grato por tudo o que Ele te concedeu. Rememore ainda que cada segundo de tua vida é de suma importância para o teu aprimoramento.

Procura cuidar mais de tua alma, que é imortal, fazendo sempre todo o bem possível, tanto a outrem quanto a ti mesmo. Observando sempre as leis morais, porque se deixar de cumprir com um só item dela terá de reparar um dia.

Seja, portanto, grato a Deus em todos os momentos que te for possível orando sempre sem jamais reclamar.

Somente assim poderá galgar cada degrau evolutivo que está a tua espera.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site