Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 01/05/2018

O pão da alma

Todos se preocupam com o pão do corpo físico. Com o bem-estar dele, com a beleza exterior. Se atentam em ganhar dinheiro pensando em dias ociosos no futuro, em viajar pelo mundo, em conhecer lugares e ainda ponderam em viver na plena paz sendo que ela jamais existiu na crosta terrestre.

Não são muitos os encarnados da crosta que se preocupam com o bem-estar da alma.

No entanto, até os mais leigos, os que dizem ser incrédulos quanto a existência Divina, sabem que a morte do corpo físico é inevitável e que a vida da alma jamais será interrompida.

Os abastados pensam somente em acumular bens materiais, ocupam todo o tempo ajuntando os tesouros da terra perdendo noites de sono, o convívio com a família, perdem parte da própria vida para protegerem os bens, desconfiam de tudo e de todos e não intuem que estão perdendo o verdadeiro sentido da vida que é a do Espírito. Talvez estes não consigam ouvir a voz da consciência que está dizendo a todo momento:

“Mas Deus lhe diz: Insensato, nessa mesma noite ser-te-á reclamada a alma. E as coisas que acumulastes, de quem serão?” (Lucas Cap. XII v.20)

Preocupa-te um tanto mais com o pão de tua alma, pois que ela é imortal.

Há também aqueles que vivem em dificuldades, que lutam pela sobrevivência física, e pouco se preocupam com o bem-estar da alma. O Pai Celestial não criou nenhum de teus filhos para perecerem, ou viverem na crosta com dificuldades. No entanto muitos perecem lutando pela sobrevivência do físico e pouco se importam com a sobrevivência da alma.

Cuide de teu corpo físico, mas alimente tua alma sendo generoso e compreensivo sem jamais desejar ao teu próximo o que não deseja a ti mesmo.

Saiba ainda que tudo o que sobeja em tua vida faz falta para outros filhos de Deus, que no presente convivem com a amarga provação da miséria ou da vida difícil porque não valorizaram a vida pretérita e não preocuparam com a sobrevivência da alma.

Se não queres ser um sofredor na vida futura, preocupa-te um tanto mais com tua alma e jamais despreze aqueles que hoje passam pela amarga provação.

Por ventura queres ser um sofredor na vida futura?

Pelo espírito Sírius

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site