Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 13/05/2018

Mãe

Felizmente o dia das mães ainda é o segundo dia mais comemorado em toda crosta terrestre, pois que o primeiro é e será sempre o Nascimento de Jesus.

Dizemos novamente: felizmente, devido a uma das maiores comemorações da terra, mas infelizmente o respeito com as mães não são tão fidedignos como nos dias advindos.

Quando crianças, ainda que a evolução moral e intelectual anteceda o renascimento na carne, as mães são idolatradas e a pessoa mais maravilhosa da crosta terrestre.

Quando adolescentes pensam serem sabedores de tudo e começam a ignorar o mais puro amor que é o materno e logo surgem as discordâncias e as desobediências.

Quando adultos, não raro os filhos escravizam as mães, desrespeitam-nas, gritam discordando das advertências que somente podem trazer benefícios aos filhos que pensam ser os mais sábios e terem toda razão do mundo.

No dia alusivo, reúnem-se, comemoram, dizem que amam as mães, mas no dia seguinte voltam à rotina do desrespeito, da indelicadeza e atormento. Sem falar que muitos dos filhos sugam as mães ilimitadamente.

Se tu reverencias, se colabora, se não despoja, tenha certeza de que teu nome será bem lembrado no plano dos espíritos e terá de volta toda a dedicação que tivestes com tua mãe.

No entanto se perpetras ignorando o capítulo vinte e versículo doze do livro de Êxodo: “Honra teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Não tenha certeza de que terás outra oportunidade na crosta terrestre para reparar tuas faltas.

Mãe, não importa a tua classe social, a tua cor, a tua idade, e de que modo foi mãe. O que importa e que teu amor ainda é o mais próximo do verdadeiro amor que é o amor incondicional que Jesus exemplificou na crosta terrestre.

Seja feliz não somente no dia alusivo, mas em todos os dias que Deus te confiar na terra.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site