Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 15/04/2018

Chaga humana

“Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os corroem e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça, nem o caruncho corroem e os ladrões não arrombam nem roubam; pois onde está teu tesouro aí estará também teu coração.” (Mateus Cap. VI, vv.19 a 21)

São poucos os filhos de Deus na crosta terrestre que preocupam e lutam para conseguir os tesouros do Céu.

A cobiça ou a ambição são as maiores chagas da humanidade. Podemos dizer que mais de noventa por cento da humanidade terrena luta freneticamente para conquistar os tesouros da terra. Pouco lhes importa se alguém está sendo lesado, porque pensam somente e si mesmo. Muitos buscam a luxuria, mas poucos são os que cuidam do bem-estar da alma.

Muitos são os que lesam teus semelhantes pensando somente na riqueza material, e esquecem de que tudo o que conseguirem na crosta nela ficará. Saibam todos que: os encarnados da crosta levarão consigo para o outro lado da vida apenas o que são e jamais o que possuem.

São inúmeros os países, estados ou cidades aonde os povos vivem em plena dificuldade devida a corrupção dos ambiciosos. Podem vencer na vida terena, mas jamais alcançarão a paz de espirito no dia em que despirem do corpo carnal. Por esse motivo disse Jesus:

“Com efeito, é mais fácil o camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que o rico entrar no Reino de Deus.” (Lucas Cap. XVIII, v.25)

Deus jamais cobrará as faltas de teus filhos, mas a consciência daquele que corrompeu, deixando em dificuldade o teu semelhante, terá de pagar centavo por centavo daquilo que tirou de teu próximo. O juízo da própria consciência cobrará de cada um todo mal que fora causador.

Voltamos a dizer que a maior chaga da humanidade é a ganância e a ambição. Pois que essa gente diz honrar Jesus, mas é apenas com os lábios, porque o coração está distante Dele.

O conforto é benção, mas a luxuria vem do maligno.

O trabalho é necessário, mas o exagero, devido a ganância, é prejudicial e contra as leis morais.

Não permita que a chaga humana contamine tua alma. Seja cauteloso e jamais faça ao teu semelhante o que não deseja a ti mesmo.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site