Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 04/03/2018

Personalidades

Nenhum dos habitantes da crosta terrestre têm personalidades iguais. Podem até serem semelhantes, mas jamais se igualam.

No interior doméstico os demais familiares, ou até mesmo os amigos pensam diferente que tu e tomam atitudes que podes pensar serem errôneas.

Não te esqueça de que cada individuo tem o livre arbítrio para pensar e tomar as atitudes que lhe convier.

Não raro também pensas que tuas atitudes e ações são as mais corretas e que tu jamais cometes falta. Assim como tu, teu semelhante pensa da mesma forma.

Respeite os pensamentos e atitudes de teu próximo para que eles também te respeitem.

Na verdade, nenhum dos encarnados pode ter certeza de que está totalmente correto e que jamais comete falhas, pois que o teu planeta ainda está no ciclo expiatório e provatório.

Não te desgastes tentando reparar as falhas alheias, mas sim repara tuas falhas calando, e ignorando a falta do próximo e ainda te conscientizando de que cada indivíduo tem tua personalidade.

Se estás observando em exagero as faltas alheias com toda certeza é porque tens alguma indiferença com teu próximo. Saiba que todas as atitudes que o teu próximo toma, quando existe uma necessidade reparatória ou quando tu tens algum débito com ele, tu reparas e criticas. Não se iguale a ele, mas supere. Ignore as faltas e ganhe tempo reparando a tuas próprias faltas.

Sabendo que não és perfeito e que estás sujeito a falhas, talvez possa estar cometendo o grave engano de julgar e condenar teu próximo e não vês que pode ter falhas maiores que a dele.

Nossas palavras foram baseadas no versículo abaixo quando Jesus disse:

"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão". (Mateus Cap.VII v.5)

Pelo espírito Dr. Neto

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site