Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 31/03/2018

Caridade

Se buscares no dicionário de tua língua caridade quer dizer: Benevolência, complacência e compaixão.

No vocabulário cristão, é o amor que move a vontade à busca efetiva do bem de outrem e procura identificar-se com o amor de Deus.

O vocabulário Cristão nos diz muito bem o verdadeiro sentido da caridade.

Vimos dizer ainda que a verdadeira caridade deve começar no interior doméstico, pois que auxiliar a alguém que não conhece, dando a ele um pedaço de pão não será tão valioso como fazer a caridade de ouvir em silêncio, de falar com cortesia, de voltar a face nos momentos de discórdia e em fim, fazer ao teu semelhante o que gostaria que ele fizesse a ti.

Jesus disse: “Com efeito se amais aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também os publicanos a mesma coisa?” (Mateus Cap. V v.46)

Voltamos a dizer que a caridade é também a de amar àqueles que não vos amam, que não vos compreendem, aos que te criticam, que não colaboram contigo e que jamais reconhecem o bem que faz a eles.

Faça, portanto em primeiro lugar a caridade de amar, em seguida a caridade de doar teu esforço, de doar tua palavra de otimismo, de calar sem jamais revidar. Faça também a caridade de doar um pedaço de pão, de oferecer um copo d’água aos que têm sede, um prato de alimento aos que têm fome, um agasalho aos que estão ao desalento e em fim saiba que tudo o que fizeres ao teu próximo estará fazendo a Deus, sendo que todos nós somos irmãos e filhos de um só Pai.

Não te esqueças também de que tudo o que deixarmos de fazer a um de nossos irmãos estaremos deixando de fazer ao nosso Pai Celestial.

Resumindo, voltamos a dizer que a verdadeira caridade incide em fazer ao teu próximo tudo o que desejaria que ele fizesse a ti.

Pelo espírito Gema Casasanta

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site