Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 25/02/2018

Família universal

Tens tua família, no entanto todos nós somos irmãos. Um só é nosso Criador e todos os viventes do grande universo são irmãos. Kardec pergunta aos espíritos, na questão 775 de "O Livro dos Espíritos":

Qual seria, para a sociedade, o resultado do relaxamento dos laços de família? Resposta: Uma recrudescência do egoísmo."

A palavra família e familiares são citadas mais de cinquenta vezes no “Livro dos Espíritos”. Isso vem mostrar a importância dos laços da família e a necessidade de uma boa convivência.

O interior doméstico é, e será sempre, o local que mais se exige dos encarnados da terra a boa convivência. O lar é o cadinho purificador das almas e local apropriado para fortalecer os laços da humanidade. E ainda é local de reconciliação.

Sem expandir muito, os filhos de Deus que habitam a terra somente encontrarão paz quando todos se considerarem verdadeiros irmãos, quando o egoísmo, a ambição, a estupidez, a ganância e outras deformidades forem banidas.

Quando o pão for devidamente dividido e a fome for banida da terra. Quando o auxílio mutuo se tornar espontâneo e ninguém passar por quaisquer dificuldades. Quando o amor tocar no coração dos abastados insensíveis e esses auxiliarem combatendo a miséria. Quando os corruptos forem banidos da terra. Então terá fim a grande opressão avassaladora que põe em prova todos os filhos de Deus.

Ainda é necessário que os referidos atos abomináveis aconteçam. No entanto, os causadores da dor, da miséria e da opressão, sofrerão amargamente durante milênios até que resgatem ou reconstruam a devastação que causaram.

Comece já, ame o teu próximo, perdoe as ofensas e ore com mais fervor por todos aqueles que são as pedras de tropeço ao avanço da humanidade.

Jamais te esqueças de que todos nós somos irmãos. No dia em que olharmos com compaixão e amor para qualquer que seja um dos filhos de Deus que habitam conosco no orbe terrestre e senti-los como verdadeiros irmãos, será porque a crosta alcançou o tão esperado tempo de regeneração.

Ame, ame incondicionalmente, perdoe as ofensas, auxilia sempre. Siga os passos de Jesus e com toda certeza alcançará a verdadeira felicidade.

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” (Mateus Cap. V v.5)

Pelo espírito Gema Casasanta

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site