Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 19/02/2018

Admoestações

Disse Jesus: "Quando ouvirdes falar de guerras e de rumores de guerras, não vos alarmeis: é preciso que aconteçam, mas ainda não é o fim." (Marcos Cap. XIII v.7)

Diante da apreensão dos encarnados da terra e da ansiedade para que o planeta se transforme em um mundo melhor, é antes necessário observar que muito ainda falta para chegar os dias de paz na crosta. O versículo acima vem confirmar a agitação terrestre e a ansiedade daqueles que esperam ansiosos pela devida transformação. Recordem mais um versículo do evangelho de Jesus: "Pois se levantará nação contra nação e reino contra reino. E haverá fome e terremotos em todos os lugares." (Mateus Cap. XXIV v.7)

Os fatos citados têm acontecido desde o inicio da civilização. Nação contra nação já ocorreram duas vezes. Será que haverá a terceira?

Tu sabes que a fome tem castigado milhões dos filhos de Deus em todos os continentes. Que a opressão tem sido cada vez maior em todas as nações, que o número de homicídios tem aumentado assustadoramente, que terremotos tem acontecido frequentemente e o amor ao próximo se rescinde a cada dia.

Tu que dizes ser cristão e crer na vida após a morte, que sabes da lei de causa e efeito é inevitável, ainda anseias por uma metamorfose iminente?

Não percas a esperança, mas não seja ansioso. Não percas tua fé, mas não deseje vingança. Tua ira somente alimenta a maldade dos que já são maus. Se tua consciência está em paz contigo mesmo o melhor que tens a fazer será vibrar positivamente pelas pedras de tropeço de teu planeta. Vimos dizer com toda a verdade que nenhum deles escaparão da Justiça Divina e que terão de perecer amargamente por vários milênios, pagando na mesma moeda tudo o que estão causando aos pequeninos e inocentes.

Saiba que, se no presente estão sendo oprimidos e injustiçados é porque foram os causadores da injustiça e da opressão em tempos advindos. Se a lei de causa e efeito funcionará para os opressores de hoje, ela está se sobrepondo para vós que foram os impiedosos do pretérito.

Seja grato a Deus porque a dor e o sofrimento já chegaram a tua vida e estás quitando teus débitos. Não te esqueças de que a cada dia estás também conseguindo evoluir moralmente e intelectualmente. Estás se conscientizando do verdadeiro sentido da vida e sabes que a morte é um mito. No entanto como verdadeiro cristão, tenha piedade e ore com mais fervor por todos os abomináveis do presente. Procura conhecer o verdadeiro sentido da vida carnal e creia veementemente nas palavras do teu mestre. Ore confiante, espere paciente, perdoe sempre e siga resoluto na grande caminhada, para que possa chegar com segurança em um mundo melhor ou voltar em outra vida carnal neste teu planeta que se transformará em breve em um mundo com um tanto mais de paz.

Pelo espírito Minerva

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site