Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 29/01/2018

Ore, confie e trabalhe

Tu pedes constantemente a Deus que te auxilie a vencer teus obstáculos, no entanto não te esforças, não tomas nenhuma atitude, e não dás o primeiro passo.

Dizes que ora confiante, no entanto esperas que surja um milagre e transforme tua vida. Vimos dizer novamente que se não fizeres tua parte, se não esforçares e enfrentares os obstáculos, que são normais no curso de tua vida, jamais sairá das dificuldades que te afliges.

Pedes a Deus para vencer o vício, no entanto não te esforças diminuindo teus impulsos. Pedes para conseguir um trabalho, mas não sai da clausura do lar. Pedes para abrandar os impulsos nervosos daquele que te cerca, mas tu igualas ao teu ofensor pagando na mesma moeda da incompreensão.

Não raro em tuas preces pedes paz ou harmonia no teu lar, no entanto não observas que tu és o maior obstáculo que impede que a paz adentre o ambiente doméstico.

Pedes brandura e educação, mas não tomas a atitude de ser brando e educado.

Disse Jesus: “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.” (Mateus Cap. VII v.5)

A autoridade pode ser compreendida de dois modos. A de estabelecer, de ser imperioso e não expressar nenhum exemplo das ordens ditadas. Em segunda questão, a autoridade de pedir gentilmente a mudança de teu próximo porque conseguiste vencer os obstáculos da estupidez não exigindo dos outros, aquilo que não consegues fazer.

Antes de quaisquer exigências seja exemplo. Seja brando para pedir ternura. Seja exemplo para ter autoridade de elucidar. Seja carinhoso para merecer desvelo, pois que é dando que se recebe.

Se estás recebendo algo que não queres para ti, certamente é o que está oferecendo ao teu próximo.

Ore confiante, mas trabalhe esforçando sempre em busca de teus objetivos. Jamais espere a mudança alheia, seja tu aquele que procura galgar a cada dia os degraus da grande e esperada ascensão rumo a uma vida melhor.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site