Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 04/12/2017

Indiferença

Não olvideis que a indiferença seja resquícios do ódio. Jesus disse:

“Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada. Com efeito vim contrapor o homem ao seu pai, a filha à sua mãe e a nora à sogra. Em suma: os inimigos do homem serão seus próprios familiares.” (Mateus Cap. VI vv.34 a 36)

Vós que sois cristãos procura compreender o verdadeiro sentido das palavras do Mestre Jesus. Compreenda também que o ciclo de prova e expiação caminha para o fim.

Portanto, reconcilia-te depressa com teu adversário, para que não te prendas por pequenos detalhes no avanço de tua própria evolução.

Jamais espere por compreensão, seja tu aquele que compreende. Não espere por cooperação, faça tua parte perpetrando tudo que estiveres em teu alcance. Se teu adversário não se esforça, faça tua parte exemplificando com atitudes louváveis. Lute um tanto mais para vencer com êxito todas as batalhas das imperfeições que são oriundas dos encarnados.

O propósito de Deus para todos os teus filhos foi, e será sempre, o de vencer os obstáculos das imperfeições e avançar rumo a plena felicidade que tu somente alcançarás quando estiveres livre de todas as mazelas procedentes da simplicidade e da ignorância.

Não te detenhas reparando as faltas alheias. Avança sempre e recorda de que é sempre necessário muito esforço e abstenção das ilusórias oferendas terrenas que não raro é tropeço para o teu aprimoramento.

O perdão das ofensas, o auxílio mutuo e a benevolência será o único caminho que te libertarás e te conduzirás para uma vida melhor.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site