Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 15/08/2017

Provações

Não fujas das provações que a ti foram atribuídas. Se estiveres passando por dificuldades, se as pessoas que te cercam não compreendem e não valorizam teus atributos, jamais cogites que Deus tenha sido injusto contigo, ou que não sejas merecedor de tuas provações.

Um dia quando despires do corpo carnal terás de enfrentar aquele a quem não tiveste tolerância, não perdoaste, e jamais dedicaste um segundo de prece a ele.

Procura silenciar-te nos momentos difíceis e compreende que aquele que te atormentas deverá ser para ti um docente instruindo-te a ser indulgente.

Se recuares de tuas provações no presente terás de enfrentá-las na posteridade.

Jamais te esqueças de que Deus é justo e bom. Que não foi ele que impôs tuas provações, mas tu mesmo, nesta ou em vidas pretéritas.

Compreenda que jamais te libertará das injustiças ou provações se não fores complacente, se não perdoares e não compreenderes que teu adversário é teu instrumento sagrado para elevar-te ao auge da perfeição.

Se tu que já compreendes os desígnios do criador, sabes da lei de causa e efeito e do perdão das ofensas, esforça-te um tanto mais.

Silencia, perdoa e ore por teu ofensor. Compreenda ainda que Deus jamais permitiria passar pelas dificuldades ou injustiças se não estivesse resgatando no valor da mesma moeda o que fizeste a outrem.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site