Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 09/04/2017

Tu deves vencer

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João, cap. XVI, v. 33)

Jamais permitas que as tribulações do cotidiano sejam tropeço para avançares sempre na árdua jornada pela crosta.

Nenhuma fatalidade ou desengano deve ser entendida como uma derrota em tua vida carnal, mas sim um aprendizado para que tenhas cautela nos dias porvindouros.

Se Jesus venceu o mundo, tu podes vencer também. Tem bom ânimo, procura vencer, progredindo sempre, mas jamais te esqueças de que é necessário vencer através do amor, da fé em Deus. Jamais deves fazer ao teu próximo o que não queres para ti mesmo.

Tens o dever de lutar para venceres os obstáculos do cotidiano, procurando sempre o conforto e uma vida estável. No entanto, tens um dever maior, que é o conquistar os bens espirituais, o que somente é possível através do amor e da caridade. E a verdadeira caridade começa no interior doméstico, respeitando sempre aqueles que te cercam.

Vencer o mundo no verdadeiro sentido, ou como Jesus nos alertou, não é acumular riquezas materiais, mas sim as espirituais.

Saiba que um dia, quando a morte física bater em tua porta, não levarás nenhum bem material, mas sim toda a conquista espiritual que acumulaste ao longo da vida carnal, fazendo todo bem possível ao teu próximo.

Voltamos a dizer, trabalha e conquista os bens materiais que te são merecidos, mas jamais te esqueças de que somente levarás contigo, para a vida espiritual, o que verdadeiramente és, e não o que tens.

Pelo espírito Gema Casasanta

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site