Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 26/03/2017

Vigiai e orai

Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus, cap. XXVI, v. 41)

Frequentemente, teus desejos de te sobressaíres e venceres os obstáculos do cotidiano são grandes. No entanto, permites que a matéria sobrepuje o Espírito, cedendo sempre aos impulsos do desânimo, e te entregas ao maligno.

Observa que sempre te arrependes das atitudes impensadas; que te entristeces quando não consegues dominar teus impulsos e feres teu próximo ou não o auxilia nos momentos difíceis.

Se és consciente que foste criado simples e ignorante, conscientiza-te também de que é necessário dominares o lado animal que existe em ti e esforçar-te um tanto mais para que teu Espírito reprima tua matéria.

Orar é estar sempre em colóquio com Deus. Vigiar é ficar atento aos ensinamentos do Divino Mestre e jamais fazer ao teu próximo o que não desejas para ti.

Se pretendes encontrar a paz em tua alma, é, antes, necessário semear a paz em teu derredor; é também necessário abluir tua alma das escórias malignas, para seres exemplo e digno de auxiliar teu adversários nos momentos em que eles estiverem passando por dificuldades.

Ora com mais frequência e com mais confiança em Deus. Procura vigiar tuas atitudes, avaliando-as sempre que possível para não ferires teu próximo e teres a certeza de que elas te conduzirão para uma vida melhor.

Atentai para todas as tuas atitudes e analisa se o que estás fazendo ou desejando ao teu próximo seria o mesmo que gostarias que fizessem a ti.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site