Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 10/10/2016

Tua alma

Tua alma é perene, mas teu corpo físico é mortal. Faz uma análise do tempo médio de tua vida na crosta terrestre e reflete sobre quanto tempo, possivelmente, ainda te resta.

Um dia, quando estiveres fora da matéria, tua consciência irá te perguntar quanto tempo gastaste para o lazer, para o prazer e para o bem-estar de tua matéria. Irá, ainda, te cobrar pelo que não fizeste para aprimorar teu conhecimento moral e também pelo bem que não fizeste ao teu próximo.

Antes de tudo, a maior caridade que necessitas praticar é o perdão das ofensas aos teus familiares. Em seguida, procura te reconciliar com aqueles que tu ofendeste, devido à tua impaciência, ao teu egoísmo ou à tua ganância.

Procura alimentar tua alma com o pão diário da oração fervorosa Àquele que te concedeu a vida, por ti e por todos aqueles que, por qualquer motivo, tu deixaste de amar ou que tu odeias.

Não raro, as tuas dores, os teus problemas, a tua angústia ou até mesmo a enfermidade mórbida que te visita pode ser decorrente da enfermidade de tua alma.

Sê grato ao Criador. Alimenta e dá conforto para tua matéria, mas jamais deixes de alimentar tua alma. Faz todo o bem que puderes enquanto ainda há tempo, pois que no julgamento de tua própria consciência, poderás lamentar amargamente pelo mal que fizeste ou pelo bem que não fizeste.

Recorda que tua alma sobrevirá para todo o sempre, mas o teu corpo físico é perecível. Portanto, antes de tudo, cuida da tua alma, alimentando-a com o pão da prece e não guardando nenhuma mágoa dentro de ti, para que tenhas, um dia, uma passagem serena e para que tua mente esteja sempre em paz.

Pelo espírito Dr. Neto

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site