Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 03/10/2016

A outra face

Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas se te baterem na face direita, oferece também a outra” (Mateus, cap. V, v. 39). Com essas palavras, Jesus pediu para silenciar nos momentos difíceis ou de discórdia. Pediu humildade e, ainda, para não revidares, voltando-te contra o teu ofensor.

No entanto, é raro presenciar o cumprimento das palavras do Divino Mestre, pois que os encarnados da Terra sempre mostram a outra face, mas a face da ira, da truculência, que existe na essência de muitos dos filhos de Deus.

Com muita frequência, presenciam-se os encarnados mostrando a outra face, a face do maligno, diante de problemas mesquinhos. Não raro também, os encarnados são dotados de duas faces: a do bem e a do mal. Lá fora, diante do público, mostram a face camuflada de educação, de cortesia e de auxílio ao próximo. Dissemos camuflada, pois que, na verdade, as verdadeiras faces de muitos são a face da falta de educação, da impaciência para com os familiares, a face do pessimismo e do mal humor.

Mais uma vez, viemos dizer que serão teus familiares que te acolherão e te auxiliarão nos momentos difíceis ou de enfermidade que, por ventura, possas enfrentar.

Valoriza um tanto mais aqueles que te cercam. Trata-os com a mesma cortesia que trata as pessoas lá fora. Auxilia em tudo que puderes, não fazendo teus familiares de escravos, cumpridores dos teus caprichos.

Sabe que a lei do retorno é infalível. Um dia, na posteridade, terás de se submeter aos mesmos caprichos que causaste ao teu semelhante.

Higieniza a face fétida e horrenda que há em ti, que é a face do mau humor, da incomplacência e da falta de cooperação.

Mostra ao mundo que és verdadeiramente uma pessoa íntegra, dentro e fora do ambiente doméstico.

Sabe que podes enganar aos homens, mas jamais enganarás a Deus ou à tua própria consciência.

Sabe também que um dia, quando te despires do corpo carnal, terás de enfrentar o juízo de tua própria consciência e, com toda certeza, se não higienizar tua face, poderás ser condenado pela lei de causa e efeito e a condenação poderá te levar à amarga reparação, convivendo com irmãos teus que farão contigo as mesmas injustiças que tens feito ao teu próximo.

Sê, portanto, íntegro. Jamais faças ou desejes a outem o que não queres que façam ou desejem a ti.

Pelo espírito Gema Casasanta

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site