Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 12/09/2016

Tratamento

Desprezas o aconchegante e abençoado ambiente doméstico, aonde a lei moral exige de ti a sagrada sabedoria da tolerância, do amor fraterno e do perdão.

No entanto, valorizas mais aqueles que sentem invídia de ti, e que jamais te socorrerão nos momentos difíceis que poderá atravessar no curso de tua vida.

Reuni com frequência com aqueles que dizem ser amigos e não raro gasta elevada quantia monetária satisfazendo os desejos carnais, e abandonas aqueles que mais necessitam de teu auxilio, de tua amizade e de teu companheirismo.

Lá fora a conversa é sempre animada, concorda obedecendo todas as exigências, consegue ocultar teus modos grosseiros. Enquanto que dentro de teu lar ages totalmente ao oposto, sendo que no lar o teu dever seria de tratar com brandura e acatar os conselhos dos mais experientes. No entanto sente se possuidor da verdade e jamais aceitas ou leva a sério teus direitos e deveres.

Relembre as palavras de Jesus quando ele disse: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lô também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.”

Tu sabes da necessidade de tua modificação quanto ao tratamento no interior doméstico, e no entanto persistes na ignorância e valoriza mais aqueles que possivelmente te desprezarão nos momentos abstrusos.

Procura conhecer o evangelho de Jesus e segue com cautela teus ensinamentos. Pois que no dia do juízo de tua própria consciência jamais encontrará justificativa quando te recordares que não trataste com brandura aqueles que mais necessitavam de um tratamento afetuoso.

Recorda ainda de que jamais haverá justificativa, pois que o evangelho está a tua disposição. Se não o conhece, o dolo é todo teu.

Se não caminhares de acordo com as leis morais ou com os ensinamentos de Jesus serás condenado pela tua consciência baseado no capítulo vinte e quatro e no versículo trinta e cinco que diz: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.”

Pense nisso.

Pelo espírito Sírius

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site