Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 19/09/2016

O Perdão das Ofensas

Os Espíritos, filhos de Deus, encarnados na crosta terrestre, têm atravessado milênios convivendo com os desenganos e vivenciando o ódio. Saiba que jamais encontrarás justificativa, quando te despires do corpo carnal e te colocares diante do juiz de tua consciência, para o fato de não teres conseguido perdoar teu ofensor.

Saiba também que o teu ofensor do coevo pode ter sido o ofendido do pretérito, que não te perdoou. Ignorando ele a lei do perdão, te perseguiu fora da matéria. Cumprindo a Lei de Causa e Efeito, te é necessário conviver com ele na crosta terrestre para o devido resgate. Eis aí a sabedoria Divina, impondo-te a necessidade da reconciliação, de modo que, não raro, convivem debaixo do mesmo teto.

Hoje resgatas na mesma moeda o ódio, a vingança e a crueldade que aplicaste a ele.

Jesus nos advertiu quanto à necessidade do perdão, quando falou: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores” (Mateus, cap. V, v.12).

Tu tens perdoado o teu ofensor? Tem orado por ele e tem tido compaixão dele?

Se te constritas com as ofensas e dizes ser inocente, é porque ainda não crês ou desconheces a veracidade das Leis Morais ou da Justiça Divina. Saiba que não cai um só fio de teu cabelo sem que Deus perceba. Por ventura, não és tu mais importante que os cabelos de tua cabeça?

Saiba, ainda, que Deus não está preocupado com as tuas desventuras, porque foste tu o causador de tudo. Ele se preocupa com a tua evolução, para te tornares um Espírito perfeito. No entanto, para te tornares perfeito, é antes necessário o perdão das ofensas e o resgate de todo débito que fizeste em vidas carnais pretéritas.

Perdoa as ofensas ainda hoje. Perdoa setenta vezes sete cada ofensa se for necessário, pois que somente através do perdão encontrarás, um dia, a plena felicidade em um mundo melhor.

Pelo espírito Sírius

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site