Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 28/08/2016

Tudo é benção

Quando o sol castiga e te sufoca, sempre chega a bênção da brisa e ameniza a atmosfera.

Quando a chuva torrente e os ventos uivantes te amedrontam, logo aparece a bênção da bonança e o sol brilha com amolecimento.

Quando a enfermidade dilacera teu físico e a dor sufoca tua alma, sempre surge o lenitivo e traz o alívio.

Quando a dor do desapontamento fere tua alma por saberes que foste traído, sempre surge um anjo em forma de encarnado e te consola a alma dilacerada.

Quando lágrimas inconsoláveis brotam nos teus olhos pela perda de um ente querido, Deus envia a bênção do tempo, que passa célere, ou uma palavra de consolo, e ameniza tua amargura saudosa.

Quando pensares que tudo está perdido e que viver não apresenta mais sentido, que o mundo se voltou contra ti, lembra que Deus sempre envia o consolo.

Não permitas que pensamentos sombrios venham atormentar-te ainda mais. Ergue-te, busca Deus com mais fervor, pensa um tanto mais positivo, recorda que muitas pessoas dependem de tua presença e de teu afeto. Busca a bênção da fé e segue com mais confiança.

Se no presente estás sofrendo por algum desengano ou por não teres conseguido alcançar teus objetivos, espera confiante pela bênção da solução e procura compreender que a dor ou o desapontamento jamais são maldição, mas sim a bênção que te foi enviada para burilar tua alma e acelerar tua jornada rumo à perfeição.

Jamais maldigas as dificuldades. Nem todas as decepções que atravessas são provações impostas pela lei de causa e efeito, pois que muitas das decepções de tua vida são causadas pelas ações impensadas que geraram aberrações ignomínias. Mas até os atos impensados são transformados em bênçãos, para que te tornes cada dia melhor e mais experiente.

Na vida carnal tudo é benção, porque o Pai Celestial jamais te abandonou. Ele sempre está ao teu lado e tu não passas despercebido aos olhos Dele, nem mesmo a dor ou as decepções que te ladeiam. Esforça-te e transforma a dor em bênçãos, porque somente assim conseguirás galgar os degraus evolutivos que tanto esperas.

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados (Mateus, cap. V, v. 4).

Pelo espírito Gema Casasanta

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site