Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 01/08/2016

Sofrimento desnecessário

Por que te permites sofrer desnecessariamente, se conheces as leis morais e se estás consciente de que deve amar teu próximo como ama a ti mesmo? Por que ainda persistes em sofrer por causas tão quiméricas e não te esforças para amar teu próximo como ele é?.

Sabes que deves calar nos momentos difíceis, que não deves difamar teu próximo, mesmo sabendo que o que falarás é pura verdade, sabes também que o perdão das ofensas é o caminho mais curto para tua redenção e para evitares maiores contendas.

Tu não és perfeito, estás sujeito a falhas tanto quanto teu oponente, e não estás apto a apontar as falhas de teu contendor, se pretendes corrigir as faltas do teu próximo, é antes necessário corrigires as tuas.

Tem em mente que tu jamais conseguirás mudar as atitudes de outrem, porque as pessoas somente mudam para melhor quando se esforçam um tanto mais, quando estão imbuídas no firme propósito de mudança, quando renunciam ao autoritarismo, ao egoísmo, à ambição e compreendem que não se deve fazer ou desejar a outrem o que não se quer para si mesmo.

Não esperes transformações de teu próximo, mas muda tuas atitudes, sê brando, jamais penses que é difícil ser feliz, basta ignorar teus ofensores e orar por eles.

Esforça-te um tanto mais, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda e sejas lançado na prisão (Mateus, cap V, v 25).

Pelo espírito Gema Casasanta

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site