Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 22/08/2016

Caminhos paralelos

Na longa jornada terrestre, os encarnados devem percorrer, simultaneamente, dois caminhos paralelos. Ambos são de suma importância para que os filhos de Deus consigam galgar os degraus evolutivos, aprendendo e se desenvolvendo: o aspecto moral e o intelectual.

O desenvolvimento intelectual é necessário, pois que somente através dele podeis compreender melhor os desígnios de Deus, podeis conhecê-Lo melhor e trilhar com segurança os caminhos traçados por Ele para cada um de Seus filhos. Além de proporcionar melhores condições para a vida material, faz os encarnados avançarem, propiciando o progresso para toda a humanidade.

No entanto, tu te envolves demasiadamente na busca de melhorias corpóreas, do conforto exagerado da matéria, pensando em ter uma velhice tranquila, e consomes todo o precioso e curto tempo de tua vida carnal preocupando-te apenas com o desenvolvimento intelectual.

Se não trilhares, paralelamente, os dois caminhos, além de ser quase nulo o sentido de tua vida carnal, ainda causarás um grande atraso na tua marcha rumo a uma vida feliz como Espírito imortal.

Procura dividir teu tempo. Busca o conforto e o aprendizado intelectual, mas coloca Deus em primeiro lugar em tua vida. Observa atentamente que o que levarás contigo quando partires para a outra vida, que é a do Espírito, a Verdadeira Vida, serão apenas os valores adquiridos e bem empregados no auxílio ao teu próximo, que te valerão muito na grande e redentora caminhada.

Tu tens o direito de alargar o teu intelecto, mas tens também o dever de colocar em prática as leis morais, porque somente através delas é que alcançarás a plenitude da paz e do descanso das tribulações mundanas.

“Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus, cap VI, v 33).

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site