Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 10/08/2016

Ambição

“Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os consomem e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem e onde os ladrões não arrombam nem roubam” (Mateus, Cap VI, vv19-20)

A ambição tem sido grande tropeço para o avanço moral na crosta terrestre. O ambicioso é sempre avarento, jamais se contenta e sempre quer mais. Sabe que tudo o que te é sobejo falta a outrem. Sabe, ainda, que nada levarás da crosta quando te desligares do corpo físico, senão as opulências que conquistaste fazendo o bem ao teu próximo.

O Criador de todas as coisas te gerou para seres feliz e alcançares a plenitude da sabedoria. No entanto, empregas todo o tempo que Deus te concedeu na Terra buscando bens materiais e não te sobra tempo para buscar os tesouros da alma.

O propósito de Deus para todos os Seus filhos jamais foi a miséria, mas sim o conforto e uma vida digna. Todavia, tu permites que a ambição domine tua alma e a cobiça apaga tua visão dos necessitados e para o aprimoramento de tua alma.

A ambição não contamina somente os ricos e os poderosos, mas sim a todos aqueles que colocam em primeiro plano os anseios da matéria, deixando Deus em último plano na vida.

Não esperes que a dor da enfermidade, da perda de um ente querido ou um desastre financeiro venha a torturar tua alma para te lembrares que Deus deve estar sempre em primeiro lugar para ti e para todos os Seus filhos.

Não é necessário dividir todos os teus bens, mas que faças bom proveito deles, não permitindo que o poder efêmero te faça maltratar os que te cercam, pois que eles também são filhos de Deus e merecem o devido respeito.

Tu tens o direito de prosperar na matéria, mas tens também o dever de te dedicares um tanto mais a tudo o que possa elevar tua alma para que, um dia, sejas um vencedor na posteridade de tua alma, sem necessitar de tantos sofrimentos reparatórios.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site