Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 25/07/2016

Amor e perdão

“Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”. (Mateus, cap. V. v. 44).

Moisés ditou as leis morais e Jesus veio para nos ensinar a verdadeira prática dessas leis. O Mestre exemplificou o amor e o perdão. No entanto, vós, os encarnados da crosta, ainda estais distante de conhecer o verdadeiro sentido do amor e, mais ainda, de saber perdoar. Saiba que Deus jamais colocou em tua jornada terrena perseguidores ou inimigos, mas tu os atraíste devido à ambição ou à falta de perdão.

Todas as decepções, enfermidades ou o que pensais serem injustiças são frutos da falta de perdão e de amar ao teu próximo como a ti mesmo.

Mas se não amas nem a ti mesmo, como poderás amar o teu próximo? Se amasses a ti mesmo, não abusarias dos prazeres mundanos, não exagerarias nos vícios, no sensualismo e na gula.

Mais uma vez, Jesus fala do amor, dizendo: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vós vos ameis uns aos outros”. (João, cap. XIII, v. 34).

Saiba que todos os tormentos que hoje vivencias são decorrentes da falta de amor ao teu próximo. E também os dissabores que teu planeta tem passado somente ocorrem devido à falta de amor e de perdão.

Quem ama perdoa, não ofende, não deseja o mal, não corrompe, não trai, mas auxilia sempre, fazendo todo o bem possível ao seu próximo, sem visar recompensa, tanto de Deus quanto de seu semelhante.

Procura compreender o verdadeiro sentido do amor. Esforça-te um tanto mais, amando a ti mesmo e ao teu próximo. Ama incondicionalmente ao teu próximo e perdoa setenta vezes sete cada ofensa, para que Deus possa perdoar-te também.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site