Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 20/06/2016

Ação e reação

Não é novidade dizer que toda ação gera uma reação e que toda causa sempre surte um efeito. Não raro, as lástimas que hoje vivencias foram geradas por ações impensadas que tomastes no pretérito. Procura observar que em muitos episódios de tua existência permitiste que o comodismo dominasse teu cotidiano ou te permitiste ser influenciado por pessoas menos esclarecidas que tu. No presente, lamentas não teres reagido, renunciado e seguido em frente.

Tu sabes que, para conquistar os anseios desejados, é sempre necessário muito esforço e resignação. No entanto, não reagiste, protelando para o dia seguinte. Não percebeste que o tempo passa célere e, hoje, te sentes desmotivado, lamentas a falta de ação e renúncia dos prazeres mundanos.

Sabe que sempre é tempo de recomeçar e traçar novos planos para os dias vindouros. Basta que reajas, que renuncies ao comodismo, que não te deixes iludir por pessoas derrotadas ou portadoras de más influências. Esforça-te um tanto mais e recomeça confiante.

São muitos os encarnados que se sentem sobrepujados e apontam Deus ou o próprio destino por não terem superado os momentos difíceis. Deus deu oportunidade a todos os Seus filhos. No entanto, vencem aqueles que agem, renunciando ao comodismo, e se esforçam para alcançar seus objetivos.

Ter fé em Deus é sempre o primeiro passo. Jamais permitas que tua fé seja abalável. Mas ter fé apenas, acreditando na existência Dele, não será o bastante. É preciso agir sempre e procurar compreender que Ele te outorgou o livre arbítrio. Segue sempre em frente e age. Coloca uma meta promissora em tua vida, sendo paciente e lutando sempre, para que, no teu futuro, possas experimentar o sabor do sucesso e da verdadeira paz, que tanto almejas.

Pelo espírito Nohovan

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site