Assista o programa Dimensão Espírita. Todas segundas e sextas-feiras às 19h30YouTube

publicado em 28/05/2016

Influência

Não raro, as decepções que enfrentas no curso de tua vida são causadas por influências.

São dois os tipos de influência que te atormentam, que podem desviar teus anseios e te fazer tropeçar, gerando decepções na tua jornada na crosta e impedindo que cumpras com teu dever de verdadeiro cristão.

O primeiro é a influência dos desencarnados menos esclarecidos que, por algum motivo, tentam desviar o curso da tua vida. O segundo é a influência dos encarnados que, muitas vezes, estão desatentos em relação às leis morais. Estes vegetam na matéria. Procuram usufruir de todas as paixões terrenas. Pensam que são felizes, que a vida deles está correta, mas sempre usam de artimanhas. No entender deles, estão certos e são felizes. Não sabem que a verdadeira felicidade não pertence ao mundo terreno e que a porta larga sempre leva às decepções.

Estes segundos são mais alucinantes porque estão ligados às faixas dos primeiros. Eles estão sempre ao teu lado, são visíveis e causam a impressão de que tu estás errado, que deves tirar todo o proveito possível da vida, que estás estacionado no tempo e que deves ser "moderno".

Sabe que eles vivem apenas na exterioridade. Tentam iludir a si próprios e ainda entusiasmam a todos que os cercam.

Ora um tanto mais, analisa com mais frequência quais os pensamentos ou atitudes estão de acordo com as leis morais, que são imutáveis.

Jamais fujas de tuas responsabilidades e não te permitas mudar o curso da tua vida, para não te decepcionares, um dia, quando te deparares com o juízo de tua consciência.

Recorda, ainda, que amigos são aqueles que te fazem chorar te dizendo verdades, pois que a verdade te conduzirá para os caminhos do bem. Os amigos sinceros não são aqueles que te fazem sorrir te dizendo mentiras, que sempre podem te levar pelos caminhos dos desenganos.

“Aquele que acha a sua vida, a perderá, mas quem perde sua vida por causa de mim, a achará”. Mateus, cap. X. v. 39.

Pelo espírito Sírius

Mensagem psicografada por José Alves de Sousa

Inscreva-se para receber novas mensagens no seu e-mail.

Respeitamos sua privacidade e registramos apenas o e-mail informado.
Ao se inscrever você concorda com a nossa política de privacidade.

As mensagens divulgadas aqui e muitas outras você pode encontrar
nas obras da Editora GW Publicações
Visite o site