Mensagem

Publicado há 1 mês

Teu linguajar e tuas atitudes

Tua língua proclama o que está em tua alma. Por tuas palavras pode-se saber o conteúdo de teu coração.
Tens observado teus semelhantes e não raro os critica, no entanto, não te voltas ao teu interior para analisar o teu próprio comportamento.
Disse Jesus: “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” (Mateus, Cap. XII v.34)
Não raro tu és tímido diante de pessoas fora do teu lar, todavia, não medes palavras para a ofensa no ambiente doméstico onde o respeito deveria ser integral.
Os chistes desrespeitosos e imorais sempre são o que estão em primeiro lugar em teus desejos, pois que te comprazes em passá-los pra frente e em receber novos comentários promíscuos.
Deus permitiu a descoberta da pólvora para abrir caminhos facilitando a vida dos encarnados, no entanto, inventaram bombas para matar teu próprio semelhante. Permitiu ao homem inventar a aeronave para encurtar distâncias, mas a ambição e o egoísmo o utilizaram para atirar bombas.
Do mesmo modo, Deus permitiu a informática para facilitar a comunicação. Infelizmente, no presente momento, utilizam as informações para transmitirem palavras chulas, imagens escandalosas, nudez e informações que somente levam casais a se divorciarem.
Na avaliação dos espíritos mais evoluídos que os observam, consideram ridículas as vossas atitudes quando se utilizam dos meios de comunicação somente para o lado negativo, para o incentivo a fraudes, para a propagação de palavras reles e do sensualismo desregrado.
Quantas palavras lindas, mensagens edificantes e imagens confortadoras poderiam substituir os fatos prosaicos.
Mude teu pensamento, tua maneira de comunicação e seja sempre bem visto pelos espíritos superiores. Seja um instrumento para levar a paz e o conforto às almas desalentadas. Saiba que a tua função na crosta terrestre é a de erguer os caídos, guiar os que estão perdidos na jornada da matéria e os que estão enfermos da alma e do próprio corpo carnal.
Procura transformar tuas atitudes com a confiança de que será um vencedor e poderá com toda certeza galgar mais um degrau na escala evolutiva que está a tua espera.


Pelo espírito Nohovan
psicografado pelo médium José Alves de Sousa


Temas relacionados: ação atitude diálogo ética vencer

Gostaria de receber as mensagens?

Se inscreva, e receba sempre uma nova mensagem no seu email.