Mensagem

Publicado há 4 semanas

Base sólida

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus, Cap. VII vv.24 a 27)

Há um adágio que diz: “tudo o que começa errado, acaba errado.” Toda decisão impensada sempre causa catástrofes.

Os atos impensados, as decisões precipitadas, a falta de aconselhar-se com os mais experientes, são como construir tua vida na areia. Com o passar do tempo vem a tempestade do inesperado juntamente com as decepções. Quando parar para raciocinar, sempre será tarde demais porque a casa não suportou as intempéries da vida e desabou.

No entanto a casa edificada sobre a rocha da fé em Deus, usando os materiais da cautela, pensando com calma antes de tomar as decisões, consultando os mais experientes e agindo com respeito, nenhuma tempestade das surpresas da vida será suficiente para destruí-la

Que tua vida seja edificada sobre a sólida base da fé em Deus. Que teus projetos sejam feitos com antecedência embasados nos moldes de Jesus, que a precipitação jamais possa tomar parte de tua vida, para que um dia não venha a se arrepender.

Não percas o teu precioso tempo ouvindo apenas a voz da paixão, do sensualismo, da ambição ou da ganância.

Recorde que Jesus não vos deixou órfãos, que sempre ao teu lado há um amigo invisível de vossos olhos a quem chamais de anjo da guarda, e que está sempre te orientando para que não venhas a tropeçar nas decepcionantes e grandes rochas da vida que somente servirão de atraso na  ascensão que tu tanto almejas.


Pelo espírito Irmão Giovani
psicografado pelo médium José Alves de Sousa


Temas relacionados: atitude caminhos vida

Gostaria de receber as mensagens?

Se inscreva, e receba sempre uma nova mensagem no seu email.