Mensagem

Publicado há 1 semana

Casa sólida

“Assim, todo aquele que ouve essas minhas palavras e as põe em prática será comparado ao homem sensato que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, mas ela não caiu, porque estava alicerçada na rocha. Por outro lado, todo aquele que ouve essas minhas palavras, mas não as pratica, será comparado ao homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela desmoronou. E foi grande sua ruína!” (Mateus Cap. VII vv.24 a 27)

Antes de tomares quaisquer atitude em tua vida, é antes necessário analisar o que poderá ser positivo ou negativo.

Construir tua casa sobre a areia é como tomar atitudes impensadas, não ouvir e não analisar os conselhos dos mais experientes, e enfim tomar decisões precipitadas. Não raro as devidas decisões causam incontáveis dissabores em tua vida e muitos deles não terão como voltar atrás e recomeçar.

Construir tua casa na rocha, é pensar ou analisar o que poderá ser bom ou ruim.

Não raro toda atitude impensada poderá lhe causar decepção. A atitude pensada, mesmo que haja sacrifício, que tenhas de recusar incontáveis vantagens, no futuro verás que valeu o sacrifício.

Saiba que nem tudo o que venha a causar prazer, possa ser o melhor para tua alma e para o teu futuro.

Seja sensato, edifique a casa de tua vida sobre a rocha, sobre decisões solidas, faça planos, analise-os para que um dia não venhas a arrepender-te.

Saiba ainda que há casos ou decisões tomadas em tua vida que jamais terão volta. Para não te arrependeres um dia, e ter de viver toda tua vida em desespero, edifique tua casa sobre a rocha.

Será sempre melhor que sofras no presente, abolindo fantasias de tua vida para ter a oportunidade de ser feliz, que alimentar agora falsas esperanças e ter de sofrer todo o resto de tua vida carnal.


Pelo espírito Dr. Neto
psicografado pelo médium José Alves de Sousa


Temas relacionados: reflexão

Gostaria de receber as mensagens?

Se inscreva, e receba sempre uma nova mensagem no seu email.