Mensagem

Publicado há 9 meses

O que é o amor

Para os encarnados da terra amor pode ser gostar muito de alguém.

Na verdade este é sempre o primeiro passo para definir o verdadeiro sentido do amor. No entanto ainda desconhecem a essência do amor a qual Jesus nos ensinou.

O amor deve ser incondicional, deve existir nele uma grande pluralidade.

Não disse Jesus: "(...), se amais aos que vos amam, que recompensa tendes?" (Mateus Cap. V v.46). Pode ser difícil amar aqueles que não vos amam, os que vos caluniam, que vos perseguem, amar os egoístas e em fim amar aqueles que não demostram o verdadeiro sentido do amor. No mesmo versículo Jesus complementa: "Não fazem também os publicanos a mesma coisa?" 

Seja um verdadeiro cristão e procura compreender que se alguém contradiz o verdadeiro sentido do amor é porque ainda desconhece as Leis Morais.

Saiba que Deus não criou seus filhos para o ódio, que não foi Ele que proporcionou as desavenças. A tua ignorância em vidas pretéritas juntamente com teu egoísmo, com a ambição, e com todos os requisitos que contradizem as Leis do Amor que proporcionaram a ti as condições difíceis em que viveis no presente.

Procura reverter a situação do momento através do perdão e da compreensão para que possas galgar com segurança mais um degrau evolutivo no curso da vida de espírito. Ame incondicionalmente, perdoa o teu ofensor reconhecendo que fostes tu o causador dele estar ladeando contigo na vida carnal.

Não perca o teu precioso tempo te igualando aos teus ofensores, mostre que és um verdadeiro cristão, porque o cristão sincero ou devoto jamais se ofende, não calunia e desconhece o caluniador. Recorde mais uma vez que o que hoje vivencias são frutos do passado porque não observastes as palavras de Jesus quando disse: "Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos". (Mateus Cap. VII v.2)

Conheça e pratique o verdadeiro sentido do amor e descobrirás que a vida é maravilhosa e simples de viver. Compreenderá também que o que levarás do teu planeta será somente o bem que semeastes e o amor que praticastes.


Pelo espírito Dr. Neto
psicografado pelo médium José Alves de Sousa


Temas relacionados: amor perdão

Gostaria de receber as mensagens?

Se inscreva, e receba sempre uma nova mensagem no seu email.