Mensagem

Publicado há 2 semanas

Vida alheia

Perde o teu precioso tempo, irrita-te e permites que pensamentos sombrios invadam tua mente, desejando o mal a vida alheia.

Quando te é oportuno, usa de teu verbo tentando corrigir teu próximo e não raro pretende que ele tenha as mesmas atitudes que a tua.

Com frequência pensa que tuas atitudes são corretas e que tu és o mais sábio de todos que te rodeiam.

Usa de palavras atrevidas com teu próximo mais próximo exigindo que ele seja igual a ti, mas ignora que estás na mesma condição de Espírito encarnado em evolução moral e que teu mundo ainda é de provas e expiação.

Preocupa um tanto mais com a tua vida buscando exemplos no evangelho de Jesus, amando teu próximo como a ti mesmo e fazendo a ele o mesmo que desejas que ele faça a ti.

Para enfatizar nossa elucidação, lembremo-nos de Jesus quando fez referência ao assunto em pauta.

"Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão, quando não percebes a trave que está no teu? Ou como poderás dizer ao teu irmão: 'Deixa-me tirar o cisco do teu olho', quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão." (Mateus Cap. VII vv.3 a 5)

Se és Cristão, se crê verdadeiramente nos ensinamentos de Jesus, se já leste o evangelho Dele, por que ainda persiste em corrigir as faltas alheias enquanto que tu tens cometido as mesmas faltas de teu próximo?

Não percas o teu tempo com as faltas alheias, utiliza-o procurando evoluir um tanto mais. Saiba que tu não és responsável pelas faltas alheias, mas será responsável por quaisquer deslizes que cometer no curso de tua vida quando deixares de cumprir com um só item dos mandamentos da Lei Moral.

O tempo é precioso demais para perdê-lo com teu próximo. Aproveite-o corrigindo tuas faltas para que um dia posso ser exemplo e então auxiliar teu próximo na sua evolução moral.


Pelo espírito Nohovan
psicografado pelo médium José Alves de Sousa


Temas relacionados: julgamento próximo vida

Gostaria de receber as mensagens?

Se inscreva, e receba sempre uma nova mensagem no seu email.