Mensagem

Publicado há 1 mês

Higiene

Há um adagio que diz: “A higiene indica o grau de civilização de cada um.”

A higiene é necessária e qualifica a evolução do espírito, no entanto o exagero pode ser enfermidade mórbida.

Reconhece-se a evolução de cada um de acordo com a higiene no lar ou a higiene pessoal.

Relembramos que o exagero na higiene pode ser enfermidade e poderá levar muitas almas para o umbral da consciência.

A enfermidade do exagero faz isolar as pessoas do mundo e até mesmo dos próprios familiares.

É necessário cuidar da higiene doméstica e do seu próprio corpo, mas jamais permitas que ela faça de ti uma pessoa intransigente ou abominável.

Não te esqueças de que quando despires do teu corpo carnal terá de deixar todos os teus pertences e que teu corpo será consumido par larvas geradas pelo próprio físico.

Por ventura tens te preocupado com a higiene de tua alma? Tens procurado higienizar os detritos adquiridos em vidas pretéritas?

São incontáveis os espíritos que chegam ao outro lado da vida cuja síndrome da higiene os acompanharam. Ao despertarem reconhecem que tudo não passou de orgulho, que se preocuparam tanto com a higiene exterior sem jamais se ocuparem com a higienização da alma, abominaram amigos, parentes e todos os que lhes serviram, contraindo em alta escala o débito do orgulho e do preconceito.

Já o dissemos que a higiene é necessária e é também benção, mas jamais te esqueças de que a alma também necessita de higiene buscando reparar as próprias faltas sem jamais excluir o próximo.

No outro lado da vida essa enfermidade é considerada como orgulho, e os orgulhosos sofrem por um longo tempo nos umbrais da consciência, não raro vivendo em lugares horríveis, fétidos e imundos para repararem tuas próprias faltas.

Cuide sim de teu corpo físico, de teu lar, e de teus pertences; mas cuide de tua alma recordando sempre que todos os encarnados da terra são filhos de Deus e teus irmãos.

Ser desprovido de bens materiais não é defeito, pode ser até virtude, mas a falta de higiene é falta de esclarecimento espiritual.

Use do bom senso e respeite teu próximo. Ser evoluído intelectualmente e possuidor de bens materiais não classifica a evolução moral. Nenhum dos filhos de Deus jamais entrará para a vida eterna sem antes despir do orgulho e do preconceito.

Limpe tua casa, mas jamais permita que ela seja instrumento de discórdia em tua vida.

Higienize teu físico, mas recorde sempre que ele é tão perecível quanto os dos teus irmãos que não raro abominas.


Pelo espírito Dr. Neto
psicografado pelo médium José Alves de Sousa


Temas relacionados: orgulho higiene preconceito

Gostaria de receber as mensagens?

Se inscreva, e receba sempre uma nova mensagem no seu email.