Mensagem

Publicado há 2 meses

Amar e tolerar

Tolerar teu oponente é um grande passo para o verdadeiro amor. Entre odiar e tolerar é preferível tolerar. No entanto entre tolerar e amar, é preferível amar.

Quando toleras não aceita as atitudes e repara com mais frequência a falta de teu opositor. No entanto, quem ama deve amar incondicionalmente aceitando teu próximo tal como ele é.

Aceite com mais amor teu adversário. Saiba que tu na condição de espírito encarnado ainda não podes ajuizar ou lecionar a verdadeira prática do amor.

Disse Jesus: “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.”

Jesus recomendou reparar primeiro tuas faltas.

Observe que quando tu amas, não reparas as faltas daquele a quem ama. Igualmente, quando falta o amor com o teu próximo reparas cada falta que ele comete e ainda o condenas.

Se for benévolo apenas com aquele que te ama jamais conseguirá galgar os degraus evolutivos que tanto almejas.

Se já destes o primeiro passo substituindo o ódio pela tolerância, esforça-te um tanto mais e procura amar incondicionalmente para que sejais dignos de uma vida melhor no futuro. Jamais deixa para amanhã o que pode fazer ainda hoje porque o amanhã pertence a Deus e não saberás se ele existirá para ti na condição de espírito encarnado.

O tempo é precioso demais para te enclausurares no ódio ou na indiferença.

Recorda mais uma vez que jamais te livrará das árduas reencarnações reparatórias se não amares o teu semelhante tal como ama a ti mesmo.

E tú? Amas a ti mesmo? Tens cuidado de teu corpo físico e de tua alma? Tem renunciado a porta larga, a porta da indignidade, do sensualismo sem domínio, da aspereza que trata teu próximo e da ganância que no presente é a maior chaga da humanidade?

Ame a Deus em primeiro lugar. Ama teu próximo como a ti mesmo e faça aos outros o que gostaríeis que eles façam a ti.


Pelo espírito João Rodrigues de Oliveira
psicografado pelo médium José Alves de Sousa


Temas relacionados: amor tolerância

Gostaria de receber as mensagens?

Se inscreva, e receba sempre uma nova mensagem no seu email.